- MENU BLOG
- PAGINA INICIAL BLOG
- A Ilusão Negra: Os Subterrores e os ESPIRÕES estreiam na SDCC!
- EMPEROR OF DARKNESS STRUCTURE DECK
- 01/08/2016
- RISE OF THE TRUE DRAGONS STRUCTURE DECK
- Análise do Formato de Deck: Olhos Azuis
- SHINING VICTORIES
- Análise do Formato de Deck: Abismo Ardente & Cavaleiros Fantasmas
- DECKS LENDARIOS 2
A Ilusão Negra: Os Subterrores e os ESPIRÕES estreiam na SDCC!
Se você for sortudo o suficiente para participar da San Diego Comic-Con deste ano, saiba que terá a chance de conferir a coleção completa de A Ilusão Negra no estande da Konami agora mesmo! Caso contrário, não se preocupe, pois no artigo de hoje você também poderá conhecer os dois novos temas que farão sua Estreia Mundial em nosso estande!
Apresentamos dois cards que podem ser usados no Deck de Subterror durante o North American World Championship Qualifier, mas você poderá entender melhor como este Deck realmente funciona agora que os quatro cards deste tema finalmente foram revelados. Confira!
Embora não pareça, os Behemoth Subterrores são extremamente furtivos. Normalmente eles ficam inertes e praticamente invisíveis, mas quando despertam – seja voluntariamente ou ao sofrer um ataque – coisas ruins podem acontecer com o monstro que estiver em seu caminho! Os Behemoths podem ficar despertos (com a face para cima) ou adormecidos (com a face para baixo). Eles podem voltar a adormecer uma vez por turno durante a sua Fase Principal, e exatamente como alguns cards antigos que compartilham da mecânica de virar com a face para baixo, esta habilidade não é reiniciada se o monstro for virado com a face para cima novamente no mesmo turno.
Se você não tiver monstros com a face para cima no campo, quando um de seus monstros for virado com a face para baixo você poderá realizar a Invocação-Especial de um, e apenas um, Behemoth Subterror da sua mão com a face para cima em Posição de Defesa. Note que o Guerreiro Nêmesis Subterror não possui este efeito, além de não ter nenhum outro Efeito de Virar. O único trabalho do Guerreiro será lutar contra os Behemoths conforme eles avançam para A Cidade Oculta. No entanto, há muitos destes monstros no mundo subterrâneo, e sempre que um é derrotado, outro assume seu lugar!
Estrategicamente, o propósito do Guerreiro Nêmesis Subterror se resume a “filtrar” seus Behemoths Subterrores até que você encontre os que deseja usar. Vamos supor que está comStalagmo, o Behemoth Subterror em seu campo. Você o Invocará por Invocação-Virar e usará seu efeito para descartar outro Stalagmo parar comprar três cards. Continuando com a nossa suposição, imaginemos que o que você realmente precisa agora é do Umastryx, o Behemoth Subterror, pois seu efeito será capaz de banir até mesmo o indestrutível Belze dos Dragões Diabólicos do seu oponente. Você não conseguiu comprar o Umastryx com o efeito do Stalagmo, tudo o que conseguiu foi o Guerreiro Nêmesis Subterror. Sendo assim, você poderá usar o efeito do Guerreiro Nêmesis Subterror para trocar o seu Stalagmo por um Umastryx. Além disso, se estiver com A Cidade Oculta em campo, será possível virar o Umastryx com a face para cima e imediatamente banir o Beelze do oponente. Agora que um Behemoth Subterror – Umastryx, no caso – foi virado com a face para cima, você poderá usar o outro efeito do Guerreiro Nêmesis Subterror para trazê-lo de volta do Cemitério por Invocação-Especial, totalizando 3800 Pontos de Ataque sob o seu controle!
Atualmente, a maneira como você deverá lidar com seu primeiro turno é o principal desafio em construir um Deck Subterror. Os Subterrores são capazes de ajudarem uns aos outros e crescerem no decorrer do Duelo, mas podem encontrar dificuldades durante os primeiros turnos, e justamente por isso é muito importante escolher os cards certos para acompanhá-los em seu Deck! Particularmente, eu gosto de usar a Pré-preparação de Ritos junto do Ritual de Premonição e da Princesa da Premonição Tarotrei. Os efeitos únicos da Tarotrei nos permitem Duelar de forma agressiva com nossos monstros de Efeito de Virar, além de gerar novos monstros a cada turno. Ela também funciona muito bem com o Guerreiro Nêmesis Subterror, pois pode Invocar um monstro Virar com a face para baixo, e depois virá-lo com a face para cima durante a Fase Final para ativar seu efeito imediatamente. Você poderá usar o efeito do Guerreiro Nêmesis desta forma para trocá-lo por outro Subterror com a face para baixo, que Tarotrei poderá virar – a vontade – com a face para cima durante o turno do seu oponente, o que trará o seu Guerreiro Nêmesis Subterrorde volta do Cemitério e assim por diante. Além disso, com acesso fácil ao Stalagmo, de Nível 10, através d’A Cidade Oculta ou do Espírito do Vento de Outono, você terá a chance de encerrar o seu primeiro turno de forma satisfatória.
Uma das coisas mais legais a respeito dos Subterrores é que eles funcionam de maneira diferente dos Decks que estão na moda, então não deixe de testá-los se você está a fim de conhecer um novo jeito de Duelar.
Falando sobre maneiras inovadoras de Duelar, a outra Estreia Mundial presente na coleção A Ilusão Negra apresenta uma perspectiva totalmente diferente de tudo que já vimos. A organização secreta de inteligência ESPIRÃO sabe tudo sobre o Deck do oponente, incluindo coisas que nem mesmo ele sabe!
Ao utilizar um Deck de ESPIRÃO, você terá a sensação de estar dentro do seu próprio filme de espionagem durante o Duelo! Antes de tudo, todos os superespiões precisam daqueles aparatos fantásticos que cabem na palma da mão, certo? O Reparador ESPIRÃO é o cara que sabe dos planos para construir diversos dispositivos interessantes para seus superespiões, falando nisso, quando Invocá-lo por Invocação-Normal ou Especial, você provavelmente vai querer usar seu efeito para adicionar um card “APARATO ESPIRÃO” do seu Deck à sua mão. A essa altura, você já deve ter notado que o Reparador é um grande gênio da mecânica, e inclusive é um monstro do Tipo Máquina, tornando-o compatível com a Duplicação de Máquinas, potencializando assim o poder de pesquisa do seu Deck! Depois de concluir a sua busca com a Duplicação de Máquinas, você terá três cards “Reparador ESPIRÃO” para trazer um Monstro Xyz de Classe 1 ao campo, por exemplo, aNúmero 83: Rainha da Galáxia. Com isso damos início a sua estratégia de infiltração.
O Super Agente ESPIRÃO foi o escolhido para se infiltrar no Duelo e sabotar os planos do oponente. Para começar, seu efeito permitirá tentar adivinhar qual card está no topo do Deck do seu adversário: será que é um monstro, Magia ou Armadilha? Após seu palpite o card deve ser revelado, se acertar, o Super Agente ESPIRÃO será Invocado por Invocação-Especial da sua mão, além disso, você poderá destruir uma Magia/Armadilha que o oponente controlar. Em teoria, é 1 chance de acerto em 3, sem depender das informações dos seus outros cards ESPIRÕES, mas conhecendo a tendência usada nas construções de Decks atualmente (leia: não escolha “Armadilha”) isso poderá ser muito fácil!
Se não quiser se preocupar tanto com adivinhações, talvez seja uma boa ideia Invocar o APARATO ESPIRÃO – Drone para dar uma espiada no Deck do oponente antes de tomar qualquer atitude! Se ele for Invocado por Invocação-Normal ou Especial, você poderá olhar (não revelar) os 3 cards do topo do Deck do oponente e depois reorganizá-los na ordem que quiser, possibilitando-o de deixar o pior card possível no topo do Deck de seu oponente. Desta forma, a chance de sucesso da missão – e do efeito – do Super Agente ESPIRÃO chegará a incríveis 100%! O Drone pode ser Tributado durante o turno de qualquer Duelista, se o fizer, escolha um monstro “ESPIRÃO” que você controle para aumentar permanentemente seu Ataque em 500 pontos por cada card que o oponente controlar. Se preferir, você poderá banir o Drone e outro card “ESPIRÃO” do seu Cemitério para recuperar o Super Agente ESPIRÃO do Cemitério para a sua mão. O Drone é um monstro do Tipo Máquina, e por isso ele também é compatível com a Duplicação de Máquinas, tornando possível aumentar massivamente o poder do seu Super Agente ESPIRÃO muitas vezes no mesmo turno!
Uma das minhas maneiras favoritas de colocar cards “inúteis” no campo do meu oponente, é utilizando o Trio Ojama. As Fichas contam como cards para o efeito do APARATO ESPIRÃO – Drone, e com a habilidade da Número 83: Rainha da Galáxia, você poderá dar ao seu Super Agente ESPIRÃO o poder de infligir dano de batalha perfurante através da DEF dos Cards Fichas. O nosso último card “ESPIRÃO” d’A Ilusão Negra aumentará a sua possibilidade de ter múltiplos Drones em campo, ou então ajudará o Super Agente ESPIRÃO a desafiar a morte com a audácia de um grande agente secreto!
Durante o European WCQ, o Matt nos apresentou o APARATO ESPIRÃO – Grande Vermelhocomparando-o a um Card atualmente Banido. O card em questão é o Enterro Precoce. O Grande Vermelho permite Invocar um monstro “ESPIRÃO” do seu Cemitério, e depois ele fica equipado neste monstro Invocado. O monstro não poderá ser destruído em batalha enquanto estiver equipado com o Grande Vermelho. Explodir o carro – o Grande Vermelho – não fará com que seu monstro “ESPIRÃO” ressuscitado seja destruído, isso apenas permitirá que ele seja destruído em batalha novamente. Afinal de contas, lembre-se: o Grande Vermelho é um carro de espionagem – obviamente ele tem assentos ejetores!
Há um monte de combinações legais e divertidas que você poderá fazer com um Deck ESPIRÃO, e haverá ainda mais quando a coleção Dragões das Lendas -Revelados- também for lançada! Até lá, nós esperamos que você aproveite essa estratégia e garanta que seu oponente sempre compre os piores cards possíveis ao mesmo tempo em que você fortalece o seu Super Agente ESPIRÃO, ao ponto dele alcançar ridículos – imagine só – 5 dígitos em seus Pontos de ATK!
Você terá a chance de testar estes dois novos temas no Sneak Peek da coleção A Ilusão Negra que acontecerá nos dias 6 e/ou 7 de Agosto. Mas não se preocupe se não conseguir participar, pois o lançamento acontecerá logo em seguida!
Escrito por: Jerome McHale