World Championship 2016 – Análise do Formato de Deck: Monarcas

A lista de Proibidos e Limitados para o World Championship 2016 é uma mistura especial do TCG e do OCG com algumas modificações adicionais. Justamente por isso, o World Championship 2016 é um torneio único em termos de quais estratégias estão sendo usadas. Esta é uma oportunidade fantástica para os Duelistas altamente qualificados, pois eles poderão analisar quais acham que serão as estratégias mais fortes para um ambiente completamente novo. Felizmente, todos os Duelistas que fizeram isso até agora estão no World Championship 2016, o que os torna extremamente habilidosos, portanto, as coisas serão emocionantes neste fim de semana.

Os Monarcas têm se destacado no TCG por muito tempo, consideravelmente esta é a estratégia mais poderosa no cenário competitivo atual, apesar de ser um pouco inconsistente. Ehther, o Monarca Celestial e Erebus, o Monarca do Submundo são os Monarcas mais fortes já lançados; Ehther traz mais monstros ao campo e Erebus pode embaralhar de volta ao Deck um card do oponente, ambos fazem isso enquanto enchem o seu Cemitério com recursos que serão úteis posteriormente. O Monarca Primordial e o Panteísmo dos Monarcas são os cards que você precisa ver no Cemitério, o primeiro lhe fornecerá Tributos ou Matérias Xyz, enquanto o último lhe garantirá mais cards. Começar com o Panteísmo dos Monarcas e descartar O Monarca Primordial é uma das mais poderosas combinações de cards do momento no TCG, mas infelizmente não é bem assim no OCG. Ambos os cards são Limitados na Lista de Banidos e Limitados do OCG, assim como o Domínio dos Verdadeiros Monarcas e, portanto, Limitados no torneio deste fim de semana. Comprar o Panteísmo dos Monarcas pode ser a diferença entre ter uma mão útil e não ser capaz de fazer nada, e o Domínio dos Verdadeiros Monarcas pode ser capaz de lhe garantir a vitória do Duelo. Mas será que os Decks Monarcas irão prosperar no Mundial com apenas um card de cada?
Se há alguma razão para continuar usando os Monarcas, esta razão é o card O Monarca Avança.O Monarca Avança é praticamente um card de remoção, e se for utilizado em conjunto a Ehther, o Monarca Celestial, você poderá interromper o oponente durante o seu próprio turno. Até mesmo uma poderosa ameaça como o Número 38: Dragão Titã da Galáxia Arauto da Esperança é vulnerável contra O Monarca Avança, por isso seu rendimento com este card pode ser absurdo. No entanto, a consistência é um grande problema para os Decks Monarcas, e perder duas cópias do Panteísmo dos Monarcas realmente pode ser um impasse. Os Duelistas talvez precisem encontrar outras formas de usar sua estratégia, mesmo que ainda seja possível reciclar o Panteísmo dos Monarcas com Ehther, o Monarca Celestial.
Então, como corrigir esse problema de consistência? Bem, o Domínio Monarcas basicamente saiu de cena. Você não pode contar com uma única cópia do Domínio dos Verdadeiros Monarcaspara vencer o Duelo, tornando essa versão de Deck Monarca realmente mais fraca. No entanto, as variações de Decks Adicionais dos Monarcas podem ser bem-sucedidas. Eles já usavam apenas uma cópia do Domínio dos Verdadeiros Monarcas pela opção de redução de Nível, e também possuem muitos cards que podem ajudá-lo, por exemplo, a Fusão Brilhante. Este é o Deck mais poderoso por permitir mais usabilidade de acordo com a Lista de Banidos e Limitados do Mundial, então é provável que ele seja mais capaz de enfrentar um Deck Olhos Azuis do que a sua variação de Domínio Monarca.
Uma possível variação do Deck Adicional Monarca que pode se dar bem no Mundial é a sua junção com os Abismo Ardente. Embora não seja tão popular no OCG, os Decks Monarcas/Abismo Ardente fizeram um sucesso considerável no TCG por algum tempo. Graças a perda de cards para Lista de Banidos e Limitados do Mundial, a combinação destes dois temas pode ajudar a preencher algumas lacunas para aumentar a efetividade de sua estratégia.
Será que os Monarcas ajudarão o próximo Rei dos Jogos? Ou eles não chegarão tão longe dessa vez? Fique ligado em nossa cobertura durante este fim de semana para descobrir!
Escrito por: Robert Boyajian