Desaparecidos: Monstros Números

Nós sabemos que todos os cards “Números” foram reunidos pelo Astral no universo original de Yu-Gi-Oh! ZEXAL, porém nem todos eles realmente apareceram na série. Em breve, a coleção Dragões das Lendas -Revelados- nos apresentará mais 6 destes monstros Números que estavam “perdidos” pelo mundo dos Duelos, mas você poderá conhecê-los agora mesmo!

Se o Número 39: Utopia tivesse um pesadelo em fosse aprisionado eternamente em um espelho, o Número 98: Antitopia certamente seria o seu reflexo distorcido. Seu primeiro efeito é praticamente igual ao Efeito de Gatilho do Utopia, que pode ser ativado quando um monstro declarar um ataque para, em seguida, negar este ataque. A única diferença é que o Antitopia não nega o ataque, ao invés disso ele coloca o monstro atacante em Posição de Defesa. O segundo efeito doNúmero 98: Antitopia basicamente reflete o pesadelo do Utopia com o espelho: Durante o turno de qualquer Duelista, quando este card estiver em seu Cemitério, você poderá escolher um monstro “Utopia” no campo; Invoque este card em Posição de Defesa, se o fizer, associe o monstro escolhido a este card como uma Matéria Xyz.
Pode parecer que o Número 59: Cozinheiro Tortuoso tenha levado as coisas a sério demais quando lhe disseram “duvido que você consiga cozinhar usando a sua mochila lança-chamas”, mas por incrível que pareça ele faz de tudo para dar o seu melhor. Você poderá Invocá-lo utilizando 2 monstros de Nível 4 como Matérias Xyz, e se não controlar outros cards, o Número 59 não pode ser afetado por efeitos. Além disso, durante o turno de qualquer Duelista você pode desassociar 1 Matéria Xyz para destruir quantos cards quiser em seu lado do campo, dessa forma, o Número 59 ganhará 300 Pontos de ATK até o final do turno para cada monstro que foi destruído e enviado ao Cemitério com este efeito. Para aproveitar-se deste efeito, basta encher o seu Deck com cards que precisem ser destruídos, como os monstros “Artefato”, eles podem ser combinados de maneira efetiva com o Cozinheiro. Só fique atento ao fato de que a destruição de cards e o ganho de ATK que este efeito oferece são sequenciais, não simultâneos.
Podemos dizer que o Número 51: Finalizador, o Braço Forte é uma variação da Garrafa Raigeki, seu efeito o permitirá receber 1 Marcador cada vez que ele entrar em batalha, e uma vez que ele possuir 3 Marcadores, no final da Fase de Batalha em que o Número 51 batalhou, basta desassociar 1 Matéria Xyz para destruir todos os cards que o oponente controla. Além disso, o Número 51 não pode ser destruído em batalha, o que faz facilitará o processo de mantê-lo em campo tempo suficiente para acumular os marcadores necessários. Para Invocá-lo será necessário usar 3 monstros de Nível 3 como Matérias Xyz, o que não será difícil tendo em vista a quantidade de cards que oferecem Invocações-Especiais para monstros deste Nível.
Você provavelmente ficará sem fôlego se tentar falar o nome do Número 45: Logos Destroçador, o Profeta da Demolição mais de uma vez em uma única frase. Para Invocá-lo será necessário 2 ou mais monstros de Nível 2, um ótimo modo de liberar espaço em seu lado do campo, além de contar com um poderoso efeito de interrupção. Uma vez por turno, você poderá desassociar 1 Matéria Xyz do Número 45 para então negar os efeitos de um card com a face para cima que o oponente controla, o card permanecerá negado durante o tempo em que o Número 45 permanecer com a face para cima no campo. Mas isso não é tudo: enquanto o card negado permanecer com a face para cima no campo, todas as cópias e efeitos deste card não poderão ser ativados. A aplicação mais prática para este efeito seria utilizá-lo contra Decks que dependem de Magias de Campo extremamente poderosas. Por exemplo, se você negar o Necro-Vale ou a Cidade de Kozmo desta forma, o seu oponente ficará impedido de usar uma nova cópia de seu respectivo card, fazendo com que o Deck que ele estiver usando no Duelo fique enfraquecido e sem muitas opções.
Número 78: Arquivo de Números pode fazer quase tudo, ou simplesmente não fazer nada. Isso depende de como você construiu o seu Deck Adicional – por exemplo, quantos cards você está usando, se você usa ou não usa Monstros Pêndulo e se você está usando outros cards que não sejam monstros “Números”. Durante o turno de qualquer Duelista, você poderá desassociar uma Matéria Xyz do Arquivo de Números para forçar o seu oponente a escolher um card aleatório do seu Deck Adicional. Se for um monstro “Número” entre 1 e 99, você poderá Invocá-lo usando o Arquivo de Números como Matéria Xyz, além disso, transfira também as Matérias restantes do Arquivo de Números para este monstro recém-Invocado. O monstro será banido durante a Fase Final e você não poderá realizar nenhuma Invocação-Especial pelo resto do turno em que usou este efeito, mas ainda assim vale a pena, afinal, em um momento de sorte será possível ter acesso a um efeito ridiculamente poderoso sem ter a necessidade de usar outros cards do seu Deck.
Este monstro pode ser útil em situações onde você consiga colocar em campo vários monstros de Nível 1 com facilidade, usando, por exemplo, a Duplicação de Máquinas com o Reparador ESPIRÃO. Com isso você poderá trazer o Arquivo de Números para o Duelo, e quem sabe talvez Invocar o Número 7: Sorte Pura com seu efeito. Falando em sorte, aproveite para usar o efeito do Número 7, se conseguir tirar 6 no dado você terá 4200 Pontos de ATK sob o seu controle para limpar o campo. Uma outra opção menos chamativa, mas mais confiável seria ativar o efeito do Arquivo de Números para Invocar o Número 77: Os Sete Pecados. No entanto, se você procura por algo para usar no turno do seu oponente, nós recomendamos o último dos Números perdidos de Dragões das Lendas -Revelados-
Número 24: Dragulas, o Dragão Vampírico atualmente é o único monstro “Número” do Tipo Wyrm. Ele pode ser a escolha perfeita para Invocar com o efeito do Arquivo de Números, pois seu Efeito Rápido lhe permite colocar em Posição de Defesa com a face para baixo um monstro que foi Invocado por Invocação-Especial do Deck Adicional. O melhor alvo para esta habilidade é o próprio Dragulas, porque ao colocá-lo com a face para baixo, será possível escapar do efeito de banimento do Arquivo de Números, facilitando a ativação de sua outra habilidade. Quando ele for virado com a face para cima, você poderá enviar qualquer card do campo para o Cemitério. Note que este último efeito não seleciona um alvo e não destrói nada, assim você poderá ignorar a maioria das formas de proteção que um monstro pode ter. O Dragulas também conta com um efeito auto defensivo bastante interessante. Se o oponente bani-lo ou enviá-lo ao Cemitério com o efeito de um card enquanto ele estiver com a face para cima, você poderá Invocá-lo de volta ao campo por Invocação-Especial com a face para baixo em Posição de Defesa, tornando possível usar o seu último efeito para enviar outro card ao Cemitério. É importante notar que você só poderá colocar o Dragulas com a face para baixo usando o seu próprio efeito uma única vez, pois quando ele estiver com a face para baixo ele não será mais “Invocado por Invocação-Especial do Deck Adicional”.
Falta pouco para o lançamento da coleção Dragões das Lendas -Revelados-! Vocês já estão preparados?