As Ciber Anjas da Alexis

A Ilusão Negra atualmente é a primeira e única coleção das temporadas de Duelo de 2016 e 2017, mas não será assim por muito tempo! A coleção Dragões das Lendas -Revelados- será lançada em Agosto, um pouco antes do World Championship começar. -Revelados- mantém a tradição criada há 3 anos, trazendo cards populares das temporadas dos animes e mangás de Yu-Gi-Oh! nunca lançados antes!

Vamos começar pelo fim da primeira temporada de Yu-Gi-Oh! GX, onde os Cavaleiros das Sombras foram derrotados e Alexis Rhodes aprimorou o seu Deck! O Deck da Alexis era originalmente baseado na Invocação-Fusão da Skater Cibernética, depois a sua versão atualizada passou a focar na Invocação-Ritual dos monstros “Ciber Anjas” usando o Ritual Máquina de Anjo. Apesar de serem a base da estratégia de Alexis durante grande parte da série, as Ciber Anjas nunca foram impressas de verdade… até agora!
Imagem 1
Em geral, a Invocação-Ritual necessita de vários cards para ser executada. Você precisa do Monstro de Ritual, da Magia de Ritual e da quantidade apropriada de monstros para Tributar. Monstros dignos de uma estudante do Obelisco Azul, as Ciber Anjas da Alexis podem fornecer um meio de não deixá-lo sem cards quando forem Invocadas ou Tributadas durante o Duelo!
Ciber Anja Beten e a Ciber Anja Idaten são Monstros de Ritual de Nível 6, do Atributo LUZ e do Tipo Fada, ambas podem ser úteis tanto se forem Invocadas por Invocação-Ritual quanto usadas como Tributo para uma Invocação-Ritual. Se Beten destruir um monstro em batalha e enviá-lo ao Cemitério, você poderá causar dano ao seu oponente igual a DEF do monstro destruído, porém, os 1800 Pontos de ATK de Beten nem sempre são suficientes para isso. Se Idaten for Tributada para a Invocação-Ritual de Beten, seu efeito permitirá aumentar permanentemente em 1000 Pontos o ATK e a DEF de todos os seus Monstros de Ritual, o que tornaria Beten muito mais ameaçadora. Idaten, por sua vez, é tudo o que você precisa para criar um monstro poderoso, sua Invocação permitirá adicionar um Card de Magia de Ritual do seu Deck ou Cemitério para a sua mão, mas não lhe dará um monstro para Invocar com o efeito deste Ritual. Não se preocupe, pois Beten pode ajudá-lo com isso, Tribute-a para adicionar qualquer monstro de LUZ do Tipo Fada do seu Deck à sua mão. Com isso em mente, realize a Invocação-Ritual da Idaten antes de fazer a Invocação-Ritual de um monstro poderoso, afinal, ele ainda poderá ser fortalecido com mais 1000 Pontos de ATK e DEF.
Ciber Anja Dakini é o monstro chave deste Deck. Quando Invocá-la por Invocação-Ritual, você poderá forçar seu oponente a escolher 1 monstro que ele controla e enviá-lo ao Cemitério, este é um efeito bem parecido com o do monstro Torres Apoqliphort, mas a Dakini não deixa o oponente descartar um monstro “inútil” da mão, ele deve obrigatoriamente escolher um de seus monstros no campo. Além disso, a Dakini permite que todos os seus Monstros de Ritual causem dano de batalha perfurante. Como se não fosse o suficiente, durante a Fase Final de cada dos seus turnos você poderá adicionar um Monstro de Ritual ou um Card de Magia Ritual Máquina de Anjo do seu Cemitério para a sua mão.
PT DRL3_Lores
Você deve ter notado que 2 coisas ainda não foram explicadas: o efeito do Ritual Máquina de Anjoe o outro monstro que será usado para alcançar a somatória de Nível 8, algo necessário para a Invocação-Ritual da Dakini. O efeito do Ritual Máquina de Anjo é bem simples. Ele funciona com qualquer Monstro de Ritual “Ciber Anja” e permite Tributar monstros da sua mão ou campo cujo o total de Níveis seja igual ou superior ao Monstro de Ritual que você deseja Invocar. Além disso, você pode bani-lo do seu Cemitério para impedir que seus monstros da LUZ sejam destruídos por batalha ou por efeitos de cards, assim como faz o Hino da Luz e o Retorno dos Senhores Dragão. Quanto ao outro monstro usado como Tributo, a escolha mais óbvia seria o Manju das Dez Mil Mãos, um monstro que os Duelistas que usam Decks de Ritual desejam conseguir logo no início do Duelo, algo fácil para os Decks de Ciber Anjas graças aos efeitos dos seus monstros.
PT DRL3_Lores
Embora seu lançamento tenha demorado para acontecer em uma versão física, o Anjo Petit Ciberfoi uma das primeiras versões aprimoradas de Monstros Normais! Quando for Invocado, você poderá adicionar um monstro “Ciber Anja” ou um card Ritual Máquina de Anjo do seu Deck para a sua mão, e ele pode ser combinado com o Manju para que você consiga a somatória do Nível 6 – necessário para Invocar a Beten ou Idaten com o Ritual. Se preferir, você também pode combiná-lo com a Beten ou Idaten para conseguir o Nível 8, Tributando-os em seguida para trazer a Dakini ao campo com o Ritual. Mas ainda assim talvez você não tenha Manjus o suficiente para garantir que seu Deck funcione como planeja durante todos os seus Duelos. Você pode precisar de alguns cards semelhantes ao Manju, mas que sejam pesquisáveis e não ocupem o espaço de uma Invocação-Normal, certo? Tudo bem, a Alexis já pensou nisso!
PT DRL3_Lores
Chazz sofreu uma leve desilusão no episódio 47 de Yu-Gi-Oh! GX, neste episódio em questão a Magia de Campo Santuário do Ritual apareceu pela primeira vez, e o cenário de casamento fornecido por ela não era exatamente o que a Alexis queria naquele Duelo, mas mesmo assim o seu efeito acabou sendo mais do que útil para que ela o derrotasse! Uma vez por turno, o Santuário do Ritualpermite descartar uma Magia da sua mão para adicionar um Monstro de Ritual da LUZ ou um Card de Magia de Ritual do seu Deck para a sua mão. O Santuário também permite embaralhar qualquer número de Magias do seu Cemitério de volta ao seu Deck para reviver um monstro do Tipo Fada da LUZ cujo o Nível seja igual ao número de cards devolvidos.
Santuário do Ritual é perfeito para ajudá-lo a realizar a Invocação-Ritual mais rápido e com mais frequência, especialmente em Decks que usam vários Monstros de Ritual da LUZ. Imagine, por exemplo, um Deck de Ciber Anjas que também usa a Saffira, a Rainha dos Dragões em sua estratégia. O Santuário do Ritual será capaz de adicionar qualquer um dos cards necessários para a Invocação da Saffira à sua mão, e uma vez por turno ele ainda permite que você descarte os cards repetidos ou incompatíveis com a Saffira, para então comprar outro que realmente precise. O Hino da Luz possui o mesmo efeito anti destrutivo da Ritual Máquina de Anjo, isso quer dizer que se descartar as cópias extras você terá uma proteção adicional para os seus monstros em campo. Você também pode usar o Santuário do Ritual em qualquer Deck que use uma Magia de Campo e um Monstro de Ritual da LUZ. Um Deck de Subterror, por exemplo, precisa d’ A Cidade Oculta e daPrincesa da Premonição Tarotrei no primeiro turno se possível. Você provavelmente já usa aTransformação Campal em seu Deck de Subterror, então seria interessante adicionar uma ou duas cópias do Santuário do Ritual, pois seria fácil procurá-lo quando necessário para usar seu efeito e alavancar a sua estratégia.
Os Duelistas pediram as Ciber Anjas da Alexis durante anos, e nós estamos felizes em em finalmente lançá-las! Você poderá conquistá-las no lançamento da coleção Dragões das Lendas -Revelados- em Agosto. Lembre-se de acompanhar a cobertura ao vivo do World Championship nos dias 20 e 21 de Agosto!