World Championship 2016 – Análise do Formato de Deck: Pêndulos

A lista de Proibidos e Limitados para o World Championship 2016 é uma mistura especial do TCG e do OCG com algumas modificações adicionais. Justamente por isso, o World Championship 2016 é um torneio único em termos de quais estratégias estão sendo usadas. Esta é uma oportunidade fantástica para os Duelistas altamente qualificados, pois eles poderão analisar quais acham que serão as estratégias mais fortes para um ambiente completamente novo. Felizmente, todos os Duelistas que fizeram isso até agora estão no World Championship 2016, o que os torna extremamente habilidosos, portanto, as coisas serão emocionantes neste fim de semana.

Desde o lançamento da coleção Destruidores das Sombras, os Pêndulos se tornaram uma das principais estratégias competitivas. Eles já sofreram um bocado com a Lista de Banidos e Limitados, e embora estejam muito bem apesar disso, o impacto de duas listas de Banidos e Limitados combinadas no Mundial pode causar uma reação diferente em sua estratégia. No OCG os Pêndulos não tem tanta liberdade, o que faz com que eles tenham um pouco mais de fraquezas no World Championship. O Camarartista Maclado, por exemplo, é a chave para o sucesso de uma variedade de estratégias Pêndulo Camarartistas, mas por ser banido no OCG, o seu uso não é permitido no World Championship. A mecânica dos Camarartistas é muito popular nos Decks Pêndulo do TCG, mas sem o Maclado o resto de sua estratégia fica muito mais fraca. Da mesma forma, o Chamado do Pêndulo que é essencial para a mecânica dos Magos Pêndulo também é Limitado no OCG. Mas e agora, como os Pêndulos terão sucesso sem esses dois cards chave em seus Decks?
Se há uma estratégia Pêndulo que não foi afetada, esta estratégia é a dos Majespectros. Assim, podemos pressupor que tudo poderá depender do Guaxinim Majespectro – Bunbuku e doUnicórnio Majespectro – Kirin. O Bunbuku oferece uma ótima maneira de escolher os cards que irão para a sua mão, isso pode lhe garantir vários cards extras se você também estiver realizando Invocações-Pêndulo, e esses fatores são muito importantes para o funcionamento da estratégia Pêndulo. O Kirin é uma das melhores formas de interrupção que os Pêndulos têm acesso, e pode ser buscado no Deck através do efeito do próprio Bunbuku, o que lhe dará acesso garantido a ele praticamente em todos os Duelos. Os Majespectros Bunbuku e Kirin podem ser usados em quase todos os Decks Pêndulos, embora um Deck dedicado aos Majespectros seja muito efetivo. Isso é possível graças as suas interações com as poderosas armadilhas Tornado Majespectro eTempestade Majespectro, além de outros Majespectros capazes de ajudá-lo a procurar por cards específicos e que garantem acesso a ainda mais cards.
Os Decks de Magos/Olhos Anômalos não poderão contar com duas cópias do Chamado do Pêndulo, então Invocar grandes ameaças como o Mist Valley Apex Avian talvez seja o ideal para sua estratégia. Isso pode parecer inconsistente sem Escalas de Pêndulo mais altas, mas aÍris do Céu é mais do que fantástica para combater esse impasse. Ela protege as suas Escalas de Pêndulo e lhe dá uma vantagem extra por devolver os Pêndulos para o seu Deck Adicional. Assim você poderá selecionar os seus cards para buscar pela Escala de Pêndulo que estiver realmente precisando
Será que este mais novo tipo de Invocação reinará supremo neste fim de semana? Ou o novo Rei dos Jogos usará uma tática clássica? Fique ligado em nossa cobertura para descobrir!
Escrito por: Robert Boyajian