2016 World Championship – Análise do Formato de Deck: Olhos Azuis

A lista de Proibidos e Limitados para o World Championship 2016 é uma mistura especial do TCG e do OCG com algumas modificações adicionais. Justamente por isso, o 2016 World Championship é um torneio único em termos de quais estratégias estão sendo usadas. Esta é uma oportunidade fantástica para os Duelistas altamente qualificados, pois eles poderão analisar quais acham que serão as estratégias mais fortes para um ambiente completamente novo. Felizmente, todos os Duelista que fizeram isso até agora estão no 2016 World Championship, o que os torna extremamente habilidosos, portanto, as coisas serão emocionantes neste fim de semana.

O Deck de Olhos Azuis permaneceu essencialmente intacto em comparação à Lista do TCG e do OCG, e é uma das estratégias mais fortes do evento. A força dos Olhos Azuis está focada em apenas um ponto: poder bruto. Essa estratégia é capaz de colocar vários Dragões em campo com ATK suficiente para acabar com um Duelo em um piscar de olhos, graças ao Dragão Branco Alternativo de Olhos Azuis e ao Retorno dos Senhores Dragão, a melhor maneira de vencer seria interrompê-los ou superá-los depois que estivessem sem recursos. Além de causar quantidades massivas de dano rapidamente, a estratégia dos Olhos Azuis também se baseia nos Xyz de Classe 8 e nos Sincros de Nível 9, os quais contam com efeitos muito poderosos.
Há vários Xyz de Classe 8 bem fortes para escolher. Entre as opções temos o Número 38: Dragão Titã da Galáxia Arauto da Esperança ou o Felgrand, o Divino Cavaleiro Dragão, que podem encerrar uma partida com facilidade, no entanto, os Monstros Xyz Olhos das Galáxias são aqueles que os Decks de Olhos Azuis realmente vão querer Invocar. O primeiro passo seria Invocar o Número 62: Dragão Primordial de Fóton de Olhos das Galáxias ou o Número 107: Dragão de Táquion de Olhos das Galáxias. Qual deles não importa muito, porque o seu objetivo seria usar qualquer um para trazer o Dragão de Fóton de Armadura Completa de Olhos das Galáxias ao campo, em seguida, você poderá destruir um card com a face para cima se desassociar uma Matéria antes de fazer a Invocação-Xyz do Número 95: Dragão da Matéria Escura de Olhos das Galáxias! Este é o objetivo final, tendo em vista que o Dragão da Matéria Escura pode colocar vários Dragões do seu Deck no Cemitério, ou seja, você poderá ativar com facilidade diversos efeitos incríveis de cards como A Pedra Branca dos Antigos e A Pedra Branca das Lendas. Além disso, o Número 95: Dragão da Matéria Escura de Olhos das Galáxias pode limpar o campo facilmente, mas em comparação aos seus outros efeitos isso é apenas um bônus.
Para os Sincros de Nível 9, o ideal definitivamente é o Dragão Espírito de Olhos Azuis. Ele pode impedir a Invocação-Especial de vários monstros ao mesmo tempo, tornando-o uma grande ameaça aos Pêndulos. Ele também pode negar a ativação de um card do Cemitério uma vez por turno. A verdadeira razão pela qual ele é tão poderoso está em seu outro efeito, ele pode se auto Tributar para que você Invoque um Dragão Sincro da LUZ do seu Deck Adicional! O que oferece uma diversidade de opções de monstros de Nível 7, desde o Dragão do Luar da Rosa Negra até o Dragão Fada Antigo, lhe dando acesso a várias remoções ou a um meio de acelerar sua estratégia para Invocar o poderoso Dragão Prateado de Olhos Cerúleos. Normalmente, o monstro Invocado por Invocação-Especial pelo Dragão Espírito de Olhos Azuis seria destruído pelo mesmo efeito que o trouxe ao campo, mas os Sincros de Nível 7 o usarão como Matéria Sincro para a Invocação-Sincro de um novo monstro como o Dragão Sincro de Asas de Cristalou o Dragão Prateado de Olhos Cerúleos, o que irá prevenir a sua destruição evitando qualquer problema.
Sabendo que veremos vários Olhos Azuis neste fim de semana, já devemos esperar que um suposto mirror match dependerá da construção e estratégia específica de campo de cada Deck. Quem começar a partida provavelmente trará o Número 38: Dragão Titã da Galáxia Arauto da Esperança para o Duelo rapidamente por sua capacidade de anular magias importantes, além de colocar o Retorno dos Senhores Dragão no campo para garantir uma defesa adicional ao próprio campo. Quem for o segundo terá mais vantagem, pois irá começar com um card extra, enquanto o oponente será forçado a encher o campo de cards para se defender e, por sinal, se este campo não for forte o suficiente ele poderá ser derrotado e ficar quase sem nenhum card para usar. A chave para este caso seria o Número 46: Dragluon, que funciona praticamente como um Roubo Precipitado com “garras de dragão”. Ele poderia mudar o rumo do Duelo, uma vez que permite que seu dono assuma o controle de um monstro do oponente.
Escrito por: Robert Boyajian